Buscar

quais as biomoleculas encontradas na agua

💡 2 Respostas

User badge image

Dâmares Lobo

h²o

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A água é a substância mais abundante nos sistemas vivos, representando 70% ou mais do peso da maioria dos organismos. A água penetra em todas as porções de todas as células e é o meio no qual ocorrem o transporte de nutrientes, as reações catalisadas por enzimas do metabolismo e a transferência de energia química. Os primeiros organismos vivos provavelmente surgiram nos oceanos primitivos; evolução foi moldada pelas propriedades do meio em que ocorreu. Todos os aspectos da estrutura e função das células são adaptados às propriedades físicas e químicas da água.


A ligeira tendência da água para ionizar é também de importância crucial para a estrutura e função das biomoléculas, e revisaremos o tópico da ionização em termos de constantes de equilíbrio, pH e curvas de titulação. Finalmente, vamos considerar a maneira pela qual soluções aquosas de ácidos ou bases fracas e seus sais atuam como tampões contra mudanças de pH em sistemas biológicos.


A molécula de água e seus produtos de ionização, H+ e OH - , influenciam profundamente a estrutura, automontagem e propriedades de todos os componentes celulares, incluindo enzimas e outras proteínas, ácidos nucléicos e lipídios. As interações não covalentes responsáveis ​​pela especificidade do "reconhecimento" entre as biomoléculas são decisivamente influenciadas pelas propriedades solventes da água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais