Buscar

diferencie o materialismo do idealismo

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Cruz

Materialismo é a crença somente na ciência e nas questões visíveis e concretas da realidade. Seus princípios e valores estão no dinheiro e bens materiais. 
Agora o Idealismo está relacionado a busca pela perfeição, pelo ideal.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O materialismo , também chamado fisicalismo , em filosofia, é a visão de que todos os fatos (incluindo fatos sobre a mente e a vontade humanas e o curso da história humana) são causalmente dependentes de processos físicos, ou até mesmo redutíveis a eles. A palavra materialismo tem sido usada nos tempos modernos para se referir a uma família de teorias metafísicas (ou seja, teorias da natureza derealidade ) que pode ser melhor definido dizendo que uma teoria tende a ser chamada de materialista se for suficientemente sentida para se assemelhar a uma teoria paradigmática que aqui será chamadamaterialismo mecânico . Este artigo cobre os vários tipos de materialismo e os modos pelos quais eles são distinguidos e traça a história do materialismo desde os gregos e romanos até as formas modernas de materialismo.

O materialismo mecânico é a teoria de que o mundo consiste inteiramente de objetos materiais duros e maciços, que, embora talvez imperceptivelmente pequenos, são como coisas como pedras. (Uma ligeira modificação é permitir que o vazio - ou o espaço vazio - exista também em seu próprio direito.) Esses objetos interagem do mesmo modo que as pedras: pelo impacto e possivelmente também pela atração gravitacional . A teoria nega que coisas imateriais ou aparentemente imateriais (comomentes )existe ou então explica-los como sendocoisas materiais ou movimentos de coisas materiais.

Idealismo , em filosofia , é qualquer visão que enfatize o papel central do ideal ou do espiritual na interpretação da experiência. Pode sustentar que o mundo oua realidade existe essencialmente como espírito ou consciência , que abstrações e leis são mais fundamentais na realidade do que coisas sensoriais, ou, pelo menos, que o que existe é conhecido em dimensões que são principalmente mentais - através e como idéias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais