Buscar

3. Gerenciamento de Projetos

  1. (10 pontos) Criar uma Estrutura Analítica de Projetos (EAP), do Inglês Work Breakdown Structure (WBS), basicamente é o processo de subdividir os produtos do projeto e o trabalho do projeto em componentes menores e mais gerenciáveis. Esse documento é fundamental para o projeto, pois fornece uma visão estruturada do que será entregue, facilitando o entendimento das partes interessadas em relação ao que deve ser feito (escopo), além de servir de base para o planejamento das outras áreas do conhecimento. Portanto, o objetivo de uma EAP é identificar elementos terminais (os produtos, serviços e resultados a serem feitos em um projeto).

Contexto da Aplicação:

Walt Disney World Resort, comumente conhecido como Walt Disney World e informalmente Disney World, é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo, situado em Bay Lake, Flórida, próximo à cidade de Orlando. O resort foi aberto em 1 de outubro de 1971 e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hotéis.

Abrangendo 11.106 hectares, pertence e é operada por The Walt Disney Company, por meio da divisão de seus parques e resorts, e é o lar de quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos (excluindo mais nove que estão no local, mas não são pertencentes ao The Walt Disney Company), dois SPAs e centros de ginástica, cinco campos de golfe e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento. Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido de Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990.

Consonante ao apresentado, tomando como base uma empresa fictícia como a Disney World, elabore a EAP de um novo projeto de parque temático, tomando como base o conhecimento, histórico e informações acima apresentados e pesquisas que você possa fazer.

A EAP deve ser completa, organizada e pequena o suficiente para tornar possível a medição do progresso, mas não tão detalhada para se tornar, ela mesma, um obstáculo à realização do projeto. Uma boa heurística a seguir é a regra do 8-80, ou seja: organize cada atividade em pacotes de trabalho que ocupem entre 8 e 80 horas de duração. Pense nos brinquedos, refeições, atrações/artistas (shows), logísticas, manutenções, funcionários etc.

Lembre que, nas apresentações, há dois exemplos claros de uma EAP, porém fique à vontade em seguir outros modelos, desde que represente uma EAP adequada ao conceito de projetos.

💡 1 Resposta

User badge image

Roberto Junior

Isso é questão de Passa Ou Repassa SBT

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais