Buscar

Como é a reprodução dos fungos?

💡 5 Respostas

User badge image

Matheus Vinicius

Eles tem a reprodução sexuada ou assexuada. A produção de esporos assexuais, atráves da germinaçãos das hifas, formando um tubo germinativo que se desenvolvee formando o micélio reprodutivo. Esse é o tipo mais comum de reprodução assexuada em fungos.

2
Dislike0
User badge image

Rafaela Ansiliero

Podem de dividir de forma Assexuada e sexuada. A Assexuada pode ocorrer de diversas maneiras: Brotamento, fragmentação de hifas e esporulação ( esporos). E a Sexuada ocorre quando ha dois talos compatíveis em uma hifa( Da pra imaginar como feminino e masculino) e essas duas partes se fundem.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

O ciclo de vida dos fungos tem dois tipos principais de reprodução: sexual e assexuada. Alguns fungos mostram apenas um tipo de reprodução conhecido. Formas assexuais foram frequentemente descritas separadamente e receberam nomes diferentes da forma sexual. A forma completa com ambas as formas reprodutivas é chamada de holomorfo. Fungos conhecidos apenas como anamorfos foram previamente agrupados nos Deuteromycetes do grupo de formas.


O desenvolvimento meiótico dos núcleos haploidessua fusão e os núcleos diploides emergentes ou zigotos são os principais passos da reprodução sexual. Se um núcleo / célula diploide sofre outras divisões mitóticas, consideramos isso como a fase diploide do ciclo de vida. Os núcleos / células haploides surgem da meiose dos núcleos diploides, e se as células haploides passam por divisões celulares mitóticas, essa é a fase haploide do ciclo de vida. Um ciclo de vida é considerado haplo-diplóide se ambas as fases existirem. Geralmente existe uma fase se as divisões celulares mitóticas acontecem nesse estado nuclear. 


Os nomes dos principais grupos de fungos foram cunhados de acordo com as estruturas desenvolvidas durante a reprodução sexuada. A reprodução sexual dos principais grupos de fungos difere significativamente entre si e mesmo dentro desses grupos. Oomycetes produzem gametangia. O oogônio contém oócitos haplóides produzidos por meioses. Além do oogônio, os antígenos desenvolvem e produzem núcleos haplóides via meiose. Esses núcleos migram para oogonia através de um tubo de fertilização desenvolvido pelo oogônio para fertilizar um oócito. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais