Buscar

Sociologia

De acordo com o entendimento sociológico valores e instituições que antes eram considerados de um ponto de vista supra-histórico passam a ser entendidos como frutos da interação humana. Assim a Sociologia revela:

💡 2 Respostas

User badge image

Naiara Almeida

Me parece que a alternativa correte é a letra d. A letra "a" e "b" são absurdas, então pode descartar, a letra "c" acredito que esteja errado porque o principal objeto de investigação da sociologia é justamente a sociedade e suas interações. A letra "d" está mais de acordo com enunciado, e a partir do entendimento dos processos históricos seria possível influenciar socialmente afim de alcançar resultados já conhecidos. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A sociologia trata-se de um esforço voltado para apreender as diferentes realidades das mais variadas culturas e como se formam as relações que existem no seu interior. A Sociologia busca cobrir o gigantesco objeto de estudo que é nosso próprio comportamento como seres sociais. Portanto, o alcance dos estudos sociológicos vai desde as particularidades das experiências individuais até a generalidade das relações sociais no contexto de um grupo ou de vários grupos.


Alternativa a. Uma disciplina dispensável às análises sociais.: a sociologia tem como principal papel, analisar a sociedade como um todo.

Alternativa b. Estaria contra a família, a sociedade, a sexualidade: na verdade não estaria contra, já que esses fatos foram ficando comuns ao longo do tempo.

Alternativa c. Teria alguns temas nobres a serem estudados e não apenas a população como um todo.: Alguns temas decorrentes da sociedade que são considerados nobres estariam a ser estudados já que foram se tornando mais comum.

Alternativa d. Revelava a dimensão temporal de fenômenos que se pensava serem eternos e dispunha-se, mesmo, a interferir no seu curso aparentemente autônomo.: Ele repensa sobre movimentos que eram inferiores a um tempo atrás e hoje são comuns logo eles deveriam ser aceitos nos dias de hoje.


Logo, a alternativa d. seria a correta por conta da discussão que ele quer levantar, onde a dimensão temporal desses fenômenos antigos, se tornaram autônomos que atingiram a grande maioria da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais