Buscar

A relação entre a antropologia e a história é muito próxima, podemos dizer que estas duas disciplinas caminham juntas de que forma?

A relação entre a antropologia e a história é muito próxima, podemos dizer que estas duas disciplinas caminham juntas de que forma? Assinale a única alternativa correta.

 
  A antropologia é muito importante para o estudo da História, pois ajuda a fazer intervenção nas manifestações que vêm de dentro das pessoas, que são realizadas de acordo com as suas emoções, de acordo com os seus ideais em um determinado momento histórico, e isso é imprescindível para o estudo da história humana.
  As práticas culturais são catalisadores de eventos sociais os são influenciadas diretamente por estes.
  Notamos que na primeira as práticas culturais são influenciadas diretamente pela forma genética da época. E a segunda mostra como a depreciação de uma cultura por outra gera polêmicas e dominação cultural de uma sociedade mesmo que de forma muito sutil.
  A antropologia auxilia a história na verificação de como a cultura pode influenciar nos acontecimentos. Guerras, assinaturas de tratados, domínios de regiões por outras, enfim, fatos históricos em geral têm total relação com a cultura dos povos. A antropologia ajuda a entender essas diferentes formas de cultura e as influências que elas têm junto aos processos históricos.
  A antropologia trata, através do estudo dos códigos genéticos, de assuntos pertinentes à história, pois permite a reconstrução de períodos históricos inteiros através das diversas manifestações culturais existentes. Pode inclusive reconstruir o dia-a-dia de sociedades que hoje não mais existem.

💡 7 Respostas

User badge image

Antonio Silva

A antropologia trata
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais