Buscar

O que é o mix de comunicação?

💡 1 Resposta

User badge image

jaqueline cristina franca da silva

O mix de comunicação dentro da internet

As redes sociais são a mídia mais popular e uma das mais acessíveis da internet, usadas como veículos de propaganda, tanto de forma orgânica quanto por meio de plataformas de anúncios como o Facebook Ads, também como assessoria de imprensa, marketing direto e vendas pessoais através do WhatsApp, do Facebook Messenger, mensagem direta no Twitter, dentre outras formas.

Os vlogs e vídeos em geral despontaram como uma grande mídia online utilizada, dentro do mix de comunicação, para fazer propaganda por meio de merchandising ou de plataformas de anúncios especializadas em vídeos (como a SambaAds e o YouTube), para realizar eventos e transmiti-los ao vivo e até para produzir conteúdo patrocinado pelas marcas, como webséries e videoaulas. Esta mídia já é uma das mais populares da internet, e é o formato que mais cresce no Brasil.

Outra mídia que passa por um amadurecimento rápido é o podcast — programas de áudio gravados e disponibilizados via internet, que podem ser ouvidos a qualquer momento. Mais uma vez, a propaganda está presente, em forma de anúncios inseridos dentro dos programas e dos patrocínios.

Também tem crescido a tendência de marcas lançarem podcasts próprios ou patrocinarem programas extras de terceiros, sempre temáticos (um case de sucesso é o “NerdCast Empreendedor”, do Jovem Nerd, patrocinado meu MeuSucesso.com). Isso possibilita conversar com um público bastante segmentado e aberto ao que a empresa tem a dizer.

Estes são só alguns exemplos de aplicação do mix de comunicação dentro da internet. As possibilidades são inúmeras!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais