Buscar

Descreva a função de cada componente da blástula.

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Luúh

Blástula  (Blastos) que significa "broto" ou blastocisto (em mamíferos placentários) é uma esfera oca de células embrionárias, conhecidas como blastômeros, em torno de uma cavidade interna cheia de fluido chamada blastocele. É o nome dado ao segundo estágio de desenvolvimento de um embrião animal em embriologia. Pelo reino animal inteiro existem diversos tipos de clivagens e variedades embriônicas


Logo após a fertilização, uma série de rápidas divisões mitóticas ocorrem no embrião, e cada uma dessas novas células menores é chamada de Blastômeros. Estes blastômeros primeiramente formam a mórula, um estágio anterior ao da blástula, que contém aproximadamente 8 células. Após um processo de compactação das células através de tight junction, uma cavidade interior à mórula se forma, chamada de blastocele; apenas quando esta se forma pode-se considerar o embrião em estado de blástula.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A blastulação é um evento do desenvolvimento embrionário caracterizado pela formação de uma cavidade, chamada blastocele, na mórula, que se torna blástula.


É uma esfera oca de células embrionárias, conhecidas como blastômeros, em torno de uma cavidade interna cheia de fluido chamada blastocele. É o nome dado ao segundo estágio de desenvolvimento de um embrião animal em embriologia. Pelo reino animal inteiro existem diversos tipos de clivagens e variedades embriônicas.


Logo após a fertilização, uma série de rápidas divisões mitóticas ocorrem no embrião, e cada uma dessas novas células menores é chamada de Blastômeros. Estes blastômeros formam a mórula, um estágio anterior ao da blástula, que contém aproximadamente 8 células.


Após um processo de compactação das células através de tight junction, uma cavidade interior à mórula se forma, chamada de blastocele; apenas quando esta se forma pode-se considerar o embrião em estado de blástula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais