Buscar

Fato social e Ação social

Qual a diferença entre fato social e ação social?

💡 2 Respostas

User badge image

Ivone Ramalho dos Santos

Fato Social é uma norma construida pelo coletivo para determinar o comportamento do individuo. Sempre é o ambiente, o grupo, o coletivo que determina o comportamento do individuo. Ação Social esta relacionada a motivos que leva uma pessoa a agir. Motivos para agir que modifica o comportamento dos outros. 

4
Dislike0
User badge image

Marcos Habmael

Para Durkheim fato social são as maneiras coletivas de fazer, pensar e sentir impostas coercitivamente ao indivíduo. Todos os processos de interação humana são fatos sociais. São características dos fatos socias: generalidade, exterioridade e coercitividade. A definição mais aceita de ação social é aquela que a defende como uma ação que é orientada pelas de ações de outros. Isto é, ação social é todo comportamento cuja origem depende da reação ou da expectativa de reação de outras partes envolvidas. Essas outras partes podem ser indivíduos ou grupos, próximos ou distantes, conhecidos ou desconhecidos por quem realiza a ação.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais