Buscar

conceitui estrategia coorporativa estrategia de negocio e estrategia funcional

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Silva Seiboth

 

Resposta: Estratégia Coorporativa: é definida para todo o grupo empresarial, ou seja, a empresa trabalha junto pelo um objetivo em comum.

Estratégia de Negócios: Destinados a conquista e manutenção da vantagem competitiva, ou seja, conceber um plano para que a empresa tenha a garantia de atingir seu objetivo.

Estratégias Funcionais: abrange a estratégia de operação, ligada as áreas de estratégias de negócios, ou seja conduz suas ações dentro dos negócios.

Estratégia de Produção: Abrange todo o ambiente empresarial, não se limita somente aos processos individuais, mas ao processo total de transformação de recursos, ou seja, tem como função compreender e antecipar as mudanças do ambiente competitivo, adequando suas operações para que atenda aos desafios atuais e futuros.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A estratégia corporativa define as ações que a empresa irá utilizar para ter vantagens competitivas e com isso obter uma lucratividade superior à média do setor. A escolha da estratégia corporativa pressupõe uma analise dos negócios (atuais e potenciais) e das operações realizadas pela empresa em relação à situação de seu mercado. - Reprodução de conteúdo livre, para uso não comercial, desde que sejam publicados os créditos do Tempos de gestão.

O termo estratégia de negócio é usado especificamente no mundo dos negócios com a finalidade de atingir determinado objetivo em longo prazo.
Isto é, sempre, o seu objetivo na hora de desenvolver uma estratégia de negócio é melhorar o posicionamento de uma empresa perante sua concorrência e que obviamente seja mais benéfico em seu seguimento.

As estratégias funcionais são compostas pelo conjunto de programas de ação adotados em diversas áreas para a obtenção dos resultados esperados pela empresa, para o desenvolvimento de competências únicas ou, ainda, para anular as capacidades dos competidores, segundo os já cidatos Hax e Majluf. As estratégias funcionais mais comuns são as estratégias financeira, de recursos humanos, de tecnologia, de distribuição, de produção e de marketing.
 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais