Buscar

A relação entre oferta e demanda

A relação entre oferta e demanda pode ser analisada de diferentes formas, pois a lógica de quem está comprando é diferente da lógica de quem está vendendo. Por exemplo, para o produtor, quanto mais valorizado for o preço de seu produto no mercado, desde que ele venda, melhor; enquanto que o consumidor compra menos quando o preço aumenta. Nesse sentido, marque a alternativa correta acerca da Lei Geral da Oferta que analisa a relação entre preço e quantidade ofertada: a. A quantidade ofertada de uma mercadoria diminui quando seu preço aumenta, independente das outras variáveis. b. A quantidade ofertada de uma mercadoria aumenta quando seu preço diminui, considerando todas as outras possíveis variáveis constantes. c. A quantidade ofertada de uma mercadoria aumenta quando seu preço diminui, independente das outras variáveis. d. A quantidade ofertada de uma mercadoria diminui quando seu preço aumenta, considerando todas as outras possíveis variáveis constantes. e. A quantidade ofertada de uma mercadoria aumenta quando seu preço aumenta, considerando todas as outras possíveis variáveis constantes.

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Fodra

Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço. A estabilização darelação entre a oferta e a procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Alternativa E.


A quantidade ofertada de uma mercadoria aumenta, quando seu preço aumenta, considerando todas as outras possíveis variáveis constantes.

Via de regra, quando o preço aumenta, restringe-se o número de consumidores aptos a consumir, e aumenta-se a quantidade ofertada da mercadoria. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais