Buscar

Quais grupos funcionais presentes no carboidratos ?

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Clara Vazquez

Aldeídos e cetonas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os carboidratos são a fonte de energia preferida do corpo. Comer carboidratos fornece energia aos músculos, cérebro e sistema nervoso; facilita o metabolismo da gordura; e garante que a proteína em seus músculos não seja quebrada para fornecer energia. Como os carboidratos são tão importantes para a função do seu corpo, qualquer excesso de carboidratos que você ingere será armazenado no fígado e nos músculos.

Quando você come carboidratos, eles são divididos em pequenas moléculas de açúcar no estômago. Essas moléculas são transportadas através de seu sistema digestivo e depois convertidas em glicose pelo fígado para formar uma forma utilizável de energia para o cérebro e seus músculos.

Seu fígado armazena a quantidade mais concentrada de glicogênio de todos os locais de armazenamento em seu corpo. Ele pode conter até 90 a 110 gramas de glicogênio a qualquer momento, e esse glicogênio é usado principalmente para manter os níveis de açúcar no sangue e os níveis de energia ao longo do dia.

Se a ingestão de carboidratos exceder a quantidade necessária para preencher o fígado e o tecido muscular, o fígado converterá o excesso de carboidrato em glicose e o liberará na corrente sanguínea. Neste ponto, a insulina liberada do pâncreas vai sinalizar para as células adiposas para absorver o excesso de glicose e armazená-lo para uso futuro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais