Buscar

A Psicomotricidade e a Educação Infantil

A Psicomotricidade e a Educação Infantil podem ser integradas, pois ambas podem se auxiliar e se completar. Na Educação Infantil, o ensino da abordagem da Psicomotricidade requer o conhecimento dos fatores psicomotores. Com relação ao tema, assinale a afirmação verdadeira.

Alternativas
Alternativa 1:
A) A Lateralidade é o conhecimento da criança que lhe permite identificar apenas o lado direito e o lado esquerdo do corpo humano.
 
Alternativa 2:
B) O Equilíbrio é o controle do corpo em relação à gravidade que depende do bom funcionamento e maturação do SNC. Podendo ser estático e dinâmico.
 
Alternativa 3:
C) A Noção de Corpo, além da ideia que a criança tem de seu próprio corpo, refere-se também à percepção do lado dominante da criança
 
Alternativa 4:
D) O esquema corporal depende da maturação do SNC para ser construído e uma vez construído não pode ser ajustado no decorrer da vida.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais