Buscar

Como calcular o PEPS?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O primeiro a entrar, o primeiro a sair  é um método de avaliação e gestão de ativos em que os ativos produzidos ou adquiridos primeiro são vendidos, usados ​​ou descartados primeiro e podem ser usados ​​por um indivíduo ou por uma corporação . Para fins de tributação , o PEPS pressupõe que os ativos restantes no estoque são correspondidos aos ativos que foram adquiridos ou produzidos mais recentemente.

O PEPS é usado para fins de assunção de fluxo de custos. À medida que os itens sendo fabricados avançam para estágios posteriores de desenvolvimento e à medida que os itens de estoque acabados são vendidos, os custos associados a esse produto devem ser reconhecidos como uma despesa. O valor em dólar do estoque total diminui, pois isso ocorre porque o estoque foi removido da propriedade da empresa. Os custos associados ao inventário podem ser calculados de várias maneiras - sendo um deles o método PEPS.

O método PEPS segue a lógica de que, para evitar a obsolescência, uma empresa venderia primeiro os itens de estoque mais antigos e manteria os itens mais novos no estoque. Embora o método de avaliação de estoque real utilizado não precise seguir o fluxo real de estoque por meio de uma empresa, uma entidade deve ser capaz de apoiar o motivo pelo qual selecionou o uso de um método de avaliação de estoque específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

como calcular o juros comporto?

Contabilidade / Ciências Contábeis

FAQUI

User badge image

Gabriela Moreira

Question Icon

Como calcular o 13 salario?

Contabilidade / Ciências Contábeis

UNIP

User badge image

Jonathas Francisco

Question Icon

Como calcular o break even?

Contabilidade / Ciências Contábeis

UNIP

User badge image

wp388175