Buscar

O que são farmacos antagonistas ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andrielli Dos Santos

São os fármacos que se ligam ao receptor sem ativá-lo.  Impedindo assim os componentes que o ativariam de se ligarem.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Três tipos de opioides são classificados pelo efeito que eles têm sobre os receptores mu nas células. Eles são o agonista completo , o agonista parcial e o antagonista . Como usado aqui, um agonista é algo que estimula ou produz um efeito. O agonista é derivado do latim agnista tardio, que significa contendor, que é derivado dos agonistas gregos, que também significa competidor, que veio de agon, que significa competição.


Um agonista é um competidor químico ou candidato. Um antagonista é algo que bloqueia um efeito. Antagonista é derivado de antagonizar que é derivado do antagonista grego que significa lutar contra o qual é derivado de agonizesthal que significa lutar que é derivado de agon que significa contestar.


Os agonistas totais são drogas opióides que se ligam aos receptores mu opióides no cérebro e fazem com que produzam endorfinas que dão analgésico (alívio da dor) e, dependendo da dose e da frequência, efeitos aditivos e sentimentos de euforia. A menos que o metabolismo e o DNA de um indivíduo o impeçam, quanto maior a dose de um agonista completo , mais os receptores mu são ativados e maiores são os efeitos. Exemplos de agonistas totais são oxicodona, metadona, codeína, heroína e morfina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais