Buscar

Politicas educacionais

As tendências pedagógicas influenciaram o ensino de matemática no Brasil. Uma das tendências estabelecia que a aprendizagem seria centrada no professor como transmissor e expositor do conteúdo teórico, e a metodologia baseava-se na memorização e repetição de exercícios e resoluções pré-estabelecidas.


Assinale a alternativa que apresenta a tendência que essas características se encaixam:

💡 2 Respostas

User badge image

jonilson Rodrigues

MANDE TODO COMANDO POR COMPLETO DA QUESTÃO,PARA PODEMOS DISCUTIMOS.

0
Dislike0
User badge image

Mirian Rodrigues

Tradicional

Surgiu no Brasil com os Jesuítas em 1549 e ficou em evidência até meados do início do século XX. Vale ressaltar que nesse caso o nome “liberal” não é sinônimo de democrático, o professor é visto como figura central e o aluno como receptor do conhecimento que é passado. Sua metodologia é baseada na memorização e seu foco está no conhecimento intelectual.

Segundo Saviani, a educação tradicional tem o papel de difundir a instrução e transmitir os conhecimentos acumulados pela humanidade. Temos como representante dessa tendência o filósofo Johann Friedrich Herbart.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais