Buscar

Explique o que é estratégia organizacional?

💡 2 Respostas

User badge image

Francisco Moreira Matias

Bom dia,

É colocar um plano em ação, com o objetivo de alcançar algo pela organização, levando-se em consideração os fatores internos e externos (forças e fraquezas x ameaças e oportunidades).

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A gestão estratégica, ou estratégia organizacional é a gestão dos recursos de uma organização para atingir suas metas e objetivos. A gestão estratégica envolve a definição de objetivos, a análise do ambiente competitivo, a análise da organização interna, a avaliação de estratégias e a garantia de que a gestão elabore as estratégias em toda a organização. Na sua essência, a gestão estratégica envolve identificar como a organização se compara em relação aos seus concorrentes e reconhecer oportunidades e ameaças enfrentadas por uma organização, sejam elas de dentro da organização ou de concorrentes.

A gestão estratégica é dividida em várias escolas de pensamento. Uma abordagem prescritiva para a gestão estratégica descreve como as estratégias devem ser desenvolvidas, enquanto uma abordagem descritiva se concentra em como as estratégias devem ser colocadas em prática. Essas escolas diferem sobre se as estratégias são desenvolvidas por meio de um processo analítico no qual todas as ameaças e oportunidades são consideradas, ou são mais como princípios gerais de orientação a serem aplicados.

A cultura de negócios , as habilidades e competências dos funcionários e a estrutura organizacional são fatores importantes que influenciam a forma como uma organização pode atingir seus objetivos declarados. Empresas inflexíveis podem achar difícil ter sucesso em um ambiente de negócios em mudança. Criar uma barreira entre o desenvolvimento de estratégias e sua implementação pode dificultar que os gerentes determinem se os objetivos foram atingidos com eficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais