Buscar

Por que, em condições iguais, a capacidade de vazão de um bocal externo de veia liquida aderente é maior que a do orifício de parede delgada?

Por que, em condições iguais, a capacidade de vazão de um bocal externo de veia liquida aderente é maior que a do orifício de parede delgada? Qual é o percentual de aumento da vazão?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Existem regras empíricas relativas ao reforço do bocal para pressão externa, mas elas não consideram diretamente a capacidade de flambagem do navio em geral, no impacto dos bicos na capacidade de flambagem de um invólucro cilíndrico, onde o bocal é reforçado de acordo com os requisitos do código.

O efeito da redução de reforço também é analisado. Posteriormente, o efeito das cargas dos bicos também é avaliado. Os bicos são carregados com cargas "permitidas", determinadas usando análise de elementos finitos de acordo com a prática da indústria e princípios de código. As capacidades de flambagem são avaliadas usando os métodos, usando um estudo paramétrico com mais de 500 modelos. As variáveis ​​consideradas são o diâmetro do vaso, o comprimento do vaso, o diâmetro do bocal, e os bicos integral e reforçado com almofada são usados.

Logo:

O percentual de aumento é proporcional a vazão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais