Buscar

Qual a utilização das moléculas de acetil-CoA derivadas da beta-oxidação nos tecidos ? tecido muscular, tecido hepático

💡 4 Respostas

User badge image

Tamires Silva

Uso energético para o ciclo de krebs
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A β-oxidação envolve ativação para acil-CoA por conjugação com coenzima A no citosol, conversão para acilcarnitina para transporte através da membrana mitocondrial e conversão de volta para acil-CoA dentro da mitocôndria onde a oxidação de ácidos graxos (β-oxidação) ocorre. A β-oxidação envolve uma seqüência repetida de quatro atividades enzimáticas que resultam na liberação de uma unidade acetil-CoA, uma molécula de FADH2 e uma molécula de NADH + H +.
Como o ácido palmítico, por exemplo, um ácido-graxos de 16 carbonos, que vai sofrer sete reações oxidativas, perdendo em cada uma delas dois átomos de carbono na forma de acetil-CoA.
Portanto, essas moléculas são utlizadas como fonte de energia no ciclo de krebs. Um transportador deve ser subsequentemente utilizada, a carnitina , para translocar moléculas de CoA de acilo na matriz mitocondrial , uma vez que a membrana mitocondrial interna é impermeável a acil-CoA.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes