Buscar

Qual a utilização das moléculas de acetil-CoA derivadas da beta-oxidação nos tecidos ? tecido muscular, tecido hepático

💡 4 Respostas

User badge image

Tamires Silva

Uso energético para o ciclo de krebs
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A β-oxidação envolve ativação para acil-CoA por conjugação com coenzima A no citosol, conversão para acilcarnitina para transporte através da membrana mitocondrial e conversão de volta para acil-CoA dentro da mitocôndria onde a oxidação de ácidos graxos (β-oxidação) ocorre. A β-oxidação envolve uma seqüência repetida de quatro atividades enzimáticas que resultam na liberação de uma unidade acetil-CoA, uma molécula de FADH2 e uma molécula de NADH + H +.
Como o ácido palmítico, por exemplo, um ácido-graxos de 16 carbonos, que vai sofrer sete reações oxidativas, perdendo em cada uma delas dois átomos de carbono na forma de acetil-CoA.
Portanto, essas moléculas são utlizadas como fonte de energia no ciclo de krebs. Um transportador deve ser subsequentemente utilizada, a carnitina , para translocar moléculas de CoA de acilo na matriz mitocondrial , uma vez que a membrana mitocondrial interna é impermeável a acil-CoA.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais