Buscar

Acompanhe o raciocínio e marque a alternativa INCORRETA

Questão 2: Objetivas. 1. O Silogismo é um raciocínio lógico dedutivo composto de Premissa maior, Premissa menor e Conclusão. Sabemos que a petição inicial é construída com base em um silogismo. Considerando essa relação, observe os itens abaixo e identifique a alternativa correta: (A) Na petição inicial, a premissa menor é o direito. (B) Na petição inicial, a premissa maior é o pedido. (C) Na petição inicial, a conclusão do silogismo é exposição dos fatos. (D) Na petição inicial, a premissa menor é a qualificação das partes. (E) Na petição inicial, a premissa maior é o direito. 2. Acompanhe o raciocínio e marque a alternativa INCORRETA. CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002 Institui o Código Civil. Art. 951. O disposto nos arts. 948, 949 e 950 aplica-se ainda no caso de indenização devida por aquele que, no exercício de atividade profissional, por negligência, imprudência ou imperícia, causar a morte do paciente, agravar-lhe o mal, causar-lhe lesão, ou inabilitá-lo para o trabalho. O cirurgião plástico durante uma lipoaspiração rompeu a artéria aorta da paciente que faleceu. O cirurgião deve indenizar a família da paciente. (A) A conclusão é resultado da subsunção da premissa menor com a maior. (B) A premissa menor está contida na maior, já que aponta para uma hipótese contida na premissa maior. (C) Todas as hipóteses expostas na premissa maior se aplicam à premissa menor. (D) Considera-se lógica formal a utilizada no raciocínio descrito. (E) O raciocínio dedutivo foi corretamente aplicado.

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz Soares

1. O Silogismo é um raciocínio lógico dedutivo composto de Premissa maior, Premissa menor e Conclusão. Sabemos que a petição inicial é construída com base em um silogismo. Considerando essa relação, observe os itens abaixo e identifique a alternativa correta:

(A) Na petição inicial, a premissa menor é o direito.

(B) Na petição inicial, a premissa maior é o pedido.

(C) Na petição inicial, a conclusão do silogismo é exposição dos fatos.

(D) Na petição inicial, a premissa menor é a qualificação das partes.

x (E) Na petição inicial, a premissa maior é o direito. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais