Buscar

Qual objetivo de usar diurético osmótico por via oral?

💡 2 Respostas

User badge image

Jaqueline Bueno

Via oral pra facilitar a administração, e o diurético osmótico, que irá atuar no rim, fazendo com que aumente a eliminação de Na+ na urina, reduzindo também a  quantidade de líquido nos vasos sanguíneos, consequentemente ↓a pressao. Atuam na hipertensão, edemas, ICC, glaucoma, etc.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Com diuréticos osmóticos, as coisas vão de maior para menor concentração. E pelas coisas queremos dizer águas. Os diuréticos osmóticos são partículas não eletrolíticas que puxam a água em direção a eles. Assim, poderíamos dar a uma pessoa um diurético osmoticamente ativo e puxar a água através dela. Essas partículas são livremente filtráveis ​​no glomérulo .


Essas partículas atravessam o néfron, o ureter e então acabam na bexiga e levam água consigo. Essas partículas são farmacologicamente inertes, o que significa que elas não vão para nenhum receptor. Eles apenas flutuam na corrente sanguínea e têm uma menor incidência de efeitos colaterais. Pode haver toxicidades embora. Muito de uma coisa boa. Se você puxar muito líquido na corrente sanguínea, o coração terá que trabalhar muito mais do que o normal e aumentar a carga cardíaca.


Os diuréticos osmóticos , como o manitol, não interferem diretamente com as proteínas de transporte específicas, mas atuam como partículas osmóticas no fluido tubular. Isso inibe a reabsorção de fluidos e NaCl.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais