Buscar

como calcular reações de apoios fletor?

Mecânica dos sólidos.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Este é sempre o primeiro passo na análise de uma estrutura de feixes, e geralmente é o mais fácil. Envolve o cálculo das forças de reação nos suportes (suporta A e B no exemplo abaixo) devido às forças que atuam na viga. Você precisará saber isso para avançar e calcular diagramas de momento de flexão (BMDs) e diagramas de força de cisalhamento (SFDs)

ara determinar as reações nos suportes, siga estas etapas simples:

1. Deixe a soma dos momentos sobre um ponto de reação igual a ZERO (ΣM = 0) Tudo o que precisamos saber sobre os momentos neste estágio é que eles são iguais à força multiplicada pela distância de um ponto (isto é, a força x distância do ponto).

2. Deixe a soma das forças verticais igual a 0 (ΣF y = 0) Some as forças na direção y (vertical) e deixe a soma igual a zero. Lembre-se de incluir todas as forças, incluindo reações e cargas normais, como cargas pontuais.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais