Buscar

Como Foi criado a psicanalise ?

💡 5 Respostas

User badge image

Lo Oliveira

a psicanálise surgiu em 1890 através do médico Sigmund Freud que centrou seus trabalhos nos pacientes com sintomas neuróticos e/ou histéricos ... A originalidade do conceito de inconsciente introduzido por Freud se deu devido a proposição de uma realidade psíquica
0
Dislike0
User badge image

Mauricio Dias

a partir dos estudos de casos de freud.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sigmund Freud foi o primeiro psicanalista e um verdadeiro pioneiro no reconhecimento da importância da atividade mental inconsciente. Suas teorias sobre o funcionamento interno da mente humana, que pareciam tão revolucionárias na virada do século, são agora amplamente aceitas pela maioria das escolas de pensamento psicológico. Em 1896, Freud cunhou o termo "psicanálise" e, nos quarenta anos seguintes de sua vida, trabalhou no desenvolvimento de seus principais princípios, objetivos, técnicas e metodologia.


Os muitos escritos de Freud detalham muitos de seus pensamentos sobre a vida mental, incluindo a teoria estrutural da mente, a interpretação dos sonhos, a técnica da psicanálise e vários outros tópicos. Por fim, a psicanálise começou a prosperar e, em 1925, foi estabelecida em todo o mundo como um movimento florescente. Embora por muitos anos Freud tenha sido considerado um radical por muitos em sua profissão, ele logo foi aceito e conhecido mundialmente como um dos principais especialistas em psicanálise. Em 1939, Freud sucumbiu ao câncer depois de uma vida dedicada ao pensamento psicológico e ao desenvolvimento de suas muitas teorias.


Embora a vida de Freud tivesse acabado, ele deixou para trás um legado incomparável de qualquer outro, um legado que continua até hoje. Enquanto novas ideias enriqueceram o campo da psicanálise e as técnicas se adaptaram e se expandiram ao longo dos anos, os psicanalistas de hoje, como Freud, acreditam que a psicanálise é o método mais eficaz de obter conhecimento da mente. Através da psicanálise, os pacientes liberam-se da terrível angústia mental e alcançam maior compreensão de si mesmos e dos outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais