Buscar

A pesquisa científica não é uma pesquisa rotineira.Ela possui uma metodologia que lhe garante cientificidade e que, inclusive, é testada previamente.

A pesquisa científica não é uma pesquisa rotineira. Ela possui uma metodologia que lhe garante cientificidade e que, inclusive, é testada previamente. Os resultados de uma pesquisa científica podem ser divulgados de várias maneiras, através de relatórios de pesquisa, eventos científicos e artigos publicados em revistas científicas. De acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre a importância da pesquisa científica no ambiente acadêmico.

💡 2 Respostas

User badge image

mirian santos

A pesquisa científica é o que diferencia o conhecimento que é produzido nas Universidades daqueles que são produzidos na maioria dos outros lugares, de modo que é por meio da pesquisa científica que podemos construir conhecimentos mais sólidos sobre a natureza das relações sociais e do mundo.

Com estes conhecimentos é possível não apenas viver, mas modificar o modo como se vive, de modo que podemos colocar em prática coisas incríveis e ajudar a realizar coisas que, durante séculos, foram apenas sonhos da humanidade, pois, historicamente, foi por meio da ciência que o mundo mais se desenvolveu e se desenvolveu mais rápido.

Sendo assim, a importância da pesquisa científica no ambiente acadêmico é fornecer as bases para conhecimentos aplicáveis e fazer com que a universidade e os universitários cumpram com o seu papel social.

13
Dislike1
User badge image

Patrícia Brito

A pesquisa científica é o que diferencia o conhecimento que é produzido nas Universidades daqueles que são produzidos na maioria dos outros lugares, de modo que é por meio da pesquisa científica que podemos construir conhecimentos mais sólidos sobre a natureza das relações sociais e do mundo. Com estes conhecimentos é possível não apenas viver, mas modificar o modo como se vive, de modo que podemos colocar em prática coisas incríveis e ajudar a realizar coisas que, durante séculos, foram apenas sonhos da humanidade, pois, historicamente, foi por meio da ciência que o mundo mais se desenvolveu e se desenvolveu mais rápido. Sendo assim, a importância da pesquisa científica no ambiente acadêmico é fornecer as bases para conhecimentos aplicáveis e fazer com que a universidade e os universitários cumpram com o seu papel social.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais