Buscar

Solução de Cloreto de Ge

Como preparar uma solução de Cloreto de Germânio em ácido clorídrico 0,1 M, uma vez que este é muito reativo na presença da água?

💡 5 Respostas

User badge image

Robinhu Moreira

........

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O que podemos formar a partir dessa combinação de composição é o composto denominado tetracloreto de germânio, este último possui a fórmula molecular \(GeC{l_4}\) e massa molar de \(214,40{\text{ }}g/mol\). Dessa maneira, temos que o mesmo é formado a partir da equação química representada a seguir \(Ge + 4{\text{ }}Cl{\text{ }} \to GeC{l_4}\), sendo está última uma reação de síntese (reação que envolve dois reagentes que formam um único produto respeitando a Lei de Lavoisier). Assim, uma vez que o valor da massa molar do composto final é conhecida e a requisição é descobrir o quanto produzir com 0,1M de ácido clorídrico, basta utilizarmos regra de três para obtermos a solução.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais