Buscar

qual a diferença entre vo2 de pico e vo2 max

💡 3 Respostas

User badge image

Valtiene Ferreira

vo2 max É a taxa máxima que o organismo de um indivíduo tem de captar e utilizar o oxigênio do ar que está inspirando para gerar trabalho.

VO2 max é diferente de VO2

VO2 refere-se ao consumo de oxigênio pelo organismo numa determinada intensidade de exercício.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Não existe diferença, pois ambos são a mesma coisa. O VO2 max é a quantidade máxima de oxigênio que o corpo pode absorver, transportar e consumir em um determinado período de tempo, é o sangue que nosso corpo pode transportar e metabolizar. Também é chamado consumo máximo de oxigênio ou capacidade aeróbica.
É a maneira mais eficaz de medir a capacidade aeróbica de um indivíduo. Quanto maior o VO2 max, maior a capacidade cardiovascular.
A diferença no conteúdo de oxigênio entre a inspiração e a expiração é medida para descobrir quanto oxigênio é consumido em um minuto. Este valor é representado em litros por minuto e varia de 2 a 7,5 l / min. Entretanto, é mais comum expressar o VO 2 máximo de cada indivíduo em relação ao seu peso corporal em quilogramas. Essa proporção varia de 20 a 90 ml / kg / min.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais