Buscar

Por que paciente Portadores de necessidades especiais , sindrome de Down, tem maior incidência em ter Doença Periodontal do que Cárie?

💡 1 Resposta

User badge image

Elieser de Melo

Bom, lendo os artigos, isso se deve à presença de uma placa bacteriana mais virulenta e/ou o tipo de resposta do hospedeiro. Os fatores exógenos relacionados com o aumento da progressão da doença periodontal em crianças com Sindrome de Down incluem falta de higiene bucal, presença de matéria alba e cálculo, maloclusão, macroglossia e o hábito constante de manter a boca entreaberta. Seriam esses fatores mais relevantes, que contribuem para a maior incidência da placa dental e, consequentemente, para doença periodontal.

Alguns autores relatam que a susceptibilidade dos indivíduos Sindrome de Down ao desenvolvimento da doença periodontal está relacionada a alterações morfológicas do epitélio gengival, devido à pobre circulação local ou uma alteração na morfologia da microcirculação. Lembra que no sangue estão contidas as células de defesa e a doença periodontal é bacteriana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais