Buscar

Sobre as amostras para contagem de linfócitos T CD4+/CD8+, considere as seguintes informações:

1. Colher sempre um tubo de 3 a 5 mL de sangue com o anticoagulante EDTA. Em algumas situações como, por exemplo, no caso de recém-nascido o volume pode ser menor desde que coletado em tubo para coleta pediátrica com volume de 2 mL cada.

2. O sangue total, coletado para a contagem de células T CD4+/CD8+, deve ser colocado em geladeira ou congelador para evitar ruptura das células e, consequentemente, hemólise.

3. As amostras podem ser transportadas até outro local, desde que o período entre a coleta e a realização da contagem não ultrapasse 48 horas e a temperatura das amostras permaneça entre -20 e -25ºC.

4. Não de deve enviar amostras nos finais de semana ou feriados no local de destino. Antes do envio, deve-se fazer contato com o laboratório que irá realizar a contagem de linfócitos T CD4+/CD8+ para saber se o material pode ser ou para informar, efetivamente, o envio do material.

5. As amostras para a contagem de linfócitos T CD4+/CD8+ e para a quantificação da carga viral são infectantes, pois pertencem a usuários sabidamente infectados pelo HIV, por isso, deve-se usar sempre os Equipamentos de Proteção Individual – EPI – como medida de biossegurança e para evitar a contaminação das amostras com Rnases ou Dnases.

Estão corretas, apenas as informações.

Escolha uma:

💡 33 Respostas

User badge image

Gabriele Betim

Letra C.

As amostras não podem ser congeladas, logo, as sentenças 2 e 3 estão incorretas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais