Buscar

Explique quais são as principais variáveis que estão inseridas dentro da Abordagem Contigêncial

Explique quais são as principais variáveis que estão inseridas dentro da Abordagem Contingencial dos Modelos de Administração e, ainda, dê exemplos atuais que possam associar a teoria aos seu cotidiano, ao que vive hoje na atualidade.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.


Uma das principais variáveis da Abordagem Contingencial é o Ambiente, que se trata de tudo aquilo que envolve externamente uma organização (ou um sistema), isto é, é o contexto dentro do qual uma organização está inserida. A outra variável é a Tecnologia, que é considerada como a forma que algo que se desenvolve predominantemente nas organizações, em geral, e nas empresas, em particular, através de conhecimentos acumulados e desenvolvidos sobre o significado e execução de tarefas e pelas suas manifestações físicas decorrentes constituindo um enorme complexo de técnicas usadas na transformação dos insumos recebidos pela empresa em resultados, isto é, em produtos e serviços.


Portanto, as principais variáveis são o Ambiente e a Tecnologia.

1
Dislike0
User badge image

Ana Raquel

Olá, tudo bem?

As duas principais variáveis da Abordagem Contingencial são:

Variável Ambiental: É a variável independente, já que sua ação independe dos esforços da empresa. Nos dias atuais, as empresas estão cada vez mais inseridas no ambiente que fazem parte. Assuntos como sustentabilidade e responsabilidade social já são pautas importantes das empresas que visam crescer e novas soluções são criadas todos os dias.

Variável Administrativa: É a variável dependente. Nesse aspecto temos as tecnologias criadas para automatizar e reduzir os problemas que podem ocorrer durante os processos da empresa.

Espero ter ajudado. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.


Foram apresentadas pelos autores da escola contingencial, duas variáveis principais que determinam toda a organização da empresa e os relacionamentos entre suas partes: o ambiente e a tecnologia.

Ambiente é tudo aquilo que envolve externamente uma organização (ou um sistema). É o contexto dentro do qual uma organização está inserida. Como a organização é um sistema aberto, ela mantém transações e intercâmbio com seu ambiente. Isto faz com que tudo o que ocorre externamente no ambiente passe a influenciar internamente o que ocorre na organização. Como o ambiente é vasto, complexo, envolvendo tudo o mais ao redor da organização, ele pode ser analisado em dois segmentos: Ambiente Geral e Ambiente de Tarefa. Ambiente Geral é o macro ambiente, ou seja, o ambiente genérico e comum a todas as organizações. O ambiente geral é constituído de um conjunto de condições semelhantes para todas as organizações. Ambiente de Tarefa é o ambiente mais próximo e imediato de cada organização, é o segmento do ambiente geral do qual uma determinada organização extrai as suas entradas e deposita suas saídas.

Sob um ponto de vista administrativo, a tecnologia é considerada como algo que se desenvolve predominantemente nas organizações, em geral, e nas empresas, em particular, através de conhecimentos acumulados e desenvolvidos sobre o significado e execução de tarefas - know-how - e pelas suas manifestações físicas decorrentes - máquinas, equipamentos, instalações - constituindo um enorme complexo de técnicas usadas na transformação dos insumos recebidos pela empresa em resultados, isto é, em produtos e serviços. A tecnologia pode estar ou não incorporada a bens físicos. A tecnologia incorporada está contida em bens de capital, matérias-primas intermediárias e componentes etc. (hardware). A tecnologia não incorporada encontra-se nas pessoas - como técnicos, peritos, especialistas, engenheiros, pesquisadores - sob formas de conhecimentos intelectuais ou operacionais, facilidade mental ou manual para executar as operações, ou em documentos que a registram e visa assegurar sua conservação e transmissão - como mapas, plantas, desenhos, projetos, patentes, relatórios (software).


Portanto, uma das principais variáveis da Abordagem Contingencial é o Ambiente, que é tudo aquilo que envolve externamente uma organização (ou um sistema), ou seja, é o contexto dentro do qual uma organização está inserida. A outra variável é a Tecnologia, que é considerada como algo que se desenvolve predominantemente nas organizações, em geral, e nas empresas, em particular, através de conhecimentos acumulados e desenvolvidos sobre o significado e execução de tarefas e pelas suas manifestações físicas decorrentes constituindo um enorme complexo de técnicas usadas na transformação dos insumos recebidos pela empresa em resultados, isto é, em produtos e serviços.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais