Buscar

Questão complicada

Marcelo, casado, vereador de Brasilândia, instigou e auxiliou sua empregada doméstica, de apenas 13 anos, no sentido de que se suicidasse. Na verdade, a teria engravidado e não queria ser descoberto por sua esposa, por isso, desejava a morte da adolescente. Logo após um dos seus incentivadores diálogos, ele entrega-lhe alguns comprimidos. A adolescente sozinha e angustiada com a conversa que acabará de ter, engolio todos os comprimidos. A empregada foi encontrada a tempo pela patroa e levada ao hospital, onde se recuperou. Indique o(s) delito(s) existente(s) no episódio narrado. Explique fundmentando.

💡 5 Respostas

User badge image

Renatto Barbosa

Eu acho que se enquadra estupro de vulnerável e feminicidio em seu modo tentado, pois a doutrina entende que menor de 14 anos tem incapacidade absoluta, e portanto, não seria enquadrado ai como o crime do art. 122.
2
Dislike0
User badge image

Cesar Galves Mangini

Aposto no estupro de vulnerável, entretanto o induzimento ao suicídio não cabe no modo tentado, a não ser que tenha gerado lesão corporal grave, que não parece ser o caso, isso contra a adolescente, mas cabe a tipificação do aborto praticado por terceiros modo tentado, considerando que ela não tenha perdio o bebê, pois o enunciado não trata com clareza das consequências somente observando que "se recuperou", a dúvida é se essa recuperação foi plena e sem sequelas, isso muda toda tipificação.

1
Dislike0
User badge image

Cesar Galves Mangini

Tem razão, caberia a tentativa do feminicídio em concurso com a tentativa de provocação de aborto, 125 qualificada e esturpo.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais