Buscar

Disserte explicando “O tripé maquiavélico”- indivíduo, político e autor?

💡 1 Resposta

User badge image

Juliana Stéfany

– indivíduo- vinha de uma família que não era aristocrata (não fazia parte da nobreza), o pai era um advogado que defendia uma corrente humanista (o estado a partir do indivíduo), foi educado pelo próprio pai e aos 12 anos de idade já tinha lido os clássicos da filosofia, dominava latim/ grego, retórica e oratória, já tinha uma formação profissional e era um predestinado a entender e fazer parte do estado.

Político- aos 29 anos de idade, foi nomeado 2º chanceler (diplomata) uma espécie de Ministro de relações internacionais no governo de Soderine, era um pacificador, defendia sempre o diálogo e tinha todo um conhecimento político.

Autor-  se auto- exilou, releu os clássicos da filosofia, analisou/ estudou  a história política da península italiana e quando juntou o seu conhecimento teórico com o conhecimento empírico (experiência prática adquirida quando 2ºchanceler), chegou ao método da verdade efetiva das coisas  e escreve “o príncipe”.

7
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais