Buscar

Processo Decisório

O trabalho em equipe não deve ser confundido com o trabalho coletivo. Em uma sociedade individualista, uma equipe é a soma de indivíduos, cuja decisão é resultante da soma de contribuições individualizadas de seus integrantes. Likert propõe que o trabalho em equipe é uma proposição de processo decisório por meio de contribuições individuais indissociáveis. (CRUZ, Eduardo Picanço; Barreto, Cesar Ramos; Fontanillas, Carlos Navarro. O Processo Decisório nas Organizações. Curitiba: InterSaberes, 2014.)

Com base no enunciado, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

 
A

No processo decisório coletivo as atribuições individuais se diluem, pois uma contribuição individual não existe sem as demais e não tem identidade própria. Essa é a verdadeira organização holística.

B

No processo decisório individual as atribuições coletivas se diluem, pois uma contribuição coletiva não existe sem as demais, tendo identidade própria. Essa é a verdadeira organização holística.

C

No processo decisório coletivo as atribuições individuais não se diluem, pois uma contribuição individual existe sem as demais e tem identidade própria. Essa é a verdadeira organização holística.

D

No processo decisório coletivo as atribuições individuais não se diluem, pois uma contribuição individual não existe sem as demais, mas tem identidade própria. Essa é a verdadeira organização participativa.

E
No processo decisório especial as atribuições são divididas em centralizadas e descentralizadas, ou seja, elas não se diluem. Sobrecarregando a equipe centralizadora que não tem identidade própria. Essa é a verdadeira organização participativa.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais