Buscar

Após sentença homologatória caberá?

Processo Civil

💡 2 Respostas

User badge image

Gizah Gomes

O Artigo 513, do CPC, diz que da sentença cabe apelação, nos moldes do artigo 267 e 269 do referido código. Mas não será em todos os casos que o recurso será acolhido.

1
Dislike0
User badge image

leysiane cardoso

Em caso de Sentença homologatória caberá ação anulatória.

TJ-SP - Apelação APL 990102433862 SP (TJ-SP)

Data de publicação: 04/11/2010

Ementa: AÇÃO ANULATÓRIA -SENTENÇA HOMOLOGATÓRIA DE ACORDO -EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM ANÁLISE DO MÉRITO -REDISCUSSÃO DE QUESTÕES ANTERIORMENTE REFUTADAS -PECULIARIDADES DO CASO QUE, CONTUDO, AUTORIZAM O TRANSCURSO PROCESSUAL - SENTENÇA REFORMADA - Em que pese a constatação de que a autora pretende a rediscussão de questões já apreciadas pelo d. juízo em sede de ação de despejo c.c. cobrança de alugueres, os elementos constantes dos autos indicam que o rigor formal deve ceder lugar à necessária apuração da fraude alegada pela autora, que nega a condição de fiadora e afirma ter sido vítima de coação para assinatura dos acordos entabulados nos autos - Apelo provido para afastar a carência da ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais