Buscar

Qual a diferença entre drenagem linfática método leduc x vodder ?

Gostaria que alguém explicasse de uma maneira simples e bem clara.

💡 4 Respostas

User badge image

Michele Reis

Basicamente o jeito de realizar as banobras!! Um utiliza mais a técnica de descolamento e o outro vai tocando fazendo pequenas pressões para que a linfa seja deslocada.

3
Dislike0
User badge image

Joyce Carvalho

A técnica de Leduc: é fundamentada em todo caminho dos coletores linfáticos e linfonodos, utilizando duas manobras básicas: captação ou reabsorção e manobras de evacuação ou demanda. Inicia-se proximal do seguimento. Na captação, os dedos fazem pressões sucessivas, direcionados pelo punho num movimento circular. Já na evacuação, há um desenrolamento dos dedos partindo do indicador ate o anular em contato com a pele, que sofre um estiramento no sentido proximal enquanto é realizada a manobra. As repetições vão depender do numero escolhido para as manobras. A técnica de Vodder: é fundamentada em preconizar a utilização de uma pressão suave, lenta e repetitiva em que não há deslizamento do tecido a ser tratado e sim a ação de “empurrar e relaxar” o tecido subcutâneo em duas fases diferentes do toque. Após as fases de toque, existe um relaxamento total da pressão e mantem-se apenas o contato da mão com a pele do paciente. Na técnica de Vodder, a massagem sempre se inicia distalmente ao segmento a ser drenado. Bom, a principal diferença entre as duas técnicas é na aplicabilidade, onde na técnica de Leduc é proximal ao segmento, possuindo uma pressão com movimentos circulares e deslizada, já a de Vodder a aplicabilidade se inicia distalmente com movimentos repetitivos na ocorrendo o deslizamento e a pressão é leve.

2
Dislike0
User badge image

Lais Nascimento

muito obrigada Michele ????????????????????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais