Buscar

Alguém poderia me explicar melhor sobre as medidas protetivas?

💡 3 Respostas

User badge image

Inara Andrade

Medida Protetiva é aquela em que o agressor, por exemplo, tem a distância mínima para aproximar da pessoa que agrediu. Se descumprida pelo agressor, poderá ter pena de prisão.

1
Dislike0
User badge image

Grazielle Reis Antunes

Há medidas protetivas com previsão no ECA e com previsão na Lei 11.340/2006 (lei Maria da Penha). As primeiras são para os casos do artista. 98 do Eça, e serão aplicadas pelo Conselho tutelar, sempre direitos reconhecidos pelo Eca à criança e ao adolescente forem ameaçados ou violados: por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; ou em razão de sua conduta. As medidas estão discriminadas no artigo. 101 (Rol exemplificativo) Já no que concerne, as medidas projetivas da Lei Maria da Penha, são em casos de violência doméstica contra a mulher, em decorrência das quais ao agressor serão impostas determinada limitações e privações com o fim de manter a proteção da vítima e seus familiares. Como por ex. prescreve o artigo. 22 que o juiz poderá determinar ao agressor o afastamento do lar de convivência com a ofendida; suspensão da posse de arma de fogo, dentre outras.
0
Dislike0
User badge image

Grazielle Reis Antunes

vão desculpando as correções automáticas do teclado kkk
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais