Buscar

Livros de Direito Civil

Quais melhores autores de Direito Civil, com facil interpretação?

💡 7 Respostas

User badge image

Tamires Souza

Muitos recomendarão Carlos Roberto Gonçalves e outros em razão da forma com que apresentam o conteúdo. Entretanto, considero como melhor obra de direito civil atual o Código Comentado do Gustavo Tepedino. 

1
Dislike0
User badge image

Letícia Oliveira

Concordo com o primeiro posicionamento do Júlio César, veja primeiro com o professor. Mas o que eu uso e não me arrependo, pois a leitura é de fácil compreensão e é bem completo, é o doutrinador Carlos Roberto Gonçalves. É para mim, sem dúvidas, o melhor, mas dê uma olhada em cada um deles e veja o qual você mais se identifica. 

Sucesso garoto. 

1
Dislike0
User badge image

Júlio César Oliveira

Pedro é o seguinte, você deve ver com seu professor qual é o doutrinador que ele se identifica, posi é apartir dele que facilita você a conseguir acompanhar melhor as aulas e der um melhor desempenho nas provas.

Mais as doutrinas tem uma gama de autores e que são muito bons. Você deve dar uma lida em um capitulo de cada doutrina para ver qual dos autores você se identifica melhor, com melhor intendimento, melhor explicação.

Doutrinadores de Direito Civil que eu recomendo: Carlos Roberto, Maria Helena e Silvo de Salvo Venosa (são mais objetivos para a faculdade) e Caio Mário da SIlva Pereira
Orlando Gomes (para mairo aprofundamento e com maior tempo de leitura).

 

Espero que ajude.

Att.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais