Buscar

∫|r'(t)|dt numa curva de AB, significa o que em termos físicos e geométrico analítico?

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriel Garcia

Comprimento da curva r(t)

1
Dislike0
User badge image

Lucas Custódio

Simples, r(t) não é uma curva C parametrizada, uma medida de distância? Escrita em termos de t? r´(t) é a derivada deste parametro, a integral não é a operação inversa da derivada? Portanto a integral da velocidade [V=r'(t)] nos da a trajetória, ou seja, o comprimento da curva C parametrizada [r(t)]. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em matemática, integral de linha é uma integral em que a função a ser integrada é calculada ao longo de uma curva. Tal função pode ser um campo escalar ou um campo vetorial. As integrais de linha têm importantes aplicações, como no cálculo de energia potencial, fluxo do calor e circulação de fluidos. Em termos qualitativos, uma integral de linha no cálculo de vetor pode ser pensada como uma medida do efeito total de um dado campo ao longo de uma determinada curva. Mais especificamente, a integral de linha ao longo de um campo escalar pode ser interpretada como a área sob o campo apontada para fora por uma curva particular. (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Integral_de_linha. Acesso em 10 de outubro de 2018).

(1)

(2)

(3)

(4)

Integral de linha de um campo escalar, f. A área sob a curva C, traçada sobre a superfície definida por z = f(x,y), é o valor da integral. (fonte:https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/42/Line_integral_of_scalar_field.gif. Acesso em 10 de outubro de 2018)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais