Buscar

Qual a origem da Teoria Geral do Estado?

💡 2 Respostas

User badge image

Thais Karen

TEoria  Geral do Estado é a disciplina que estuda os fenomenos do Estad, desde sua origem, formaçao, estrutura, organização,funcionemanto e suas finalidades, compreendendo-se no seu âmbito tudo o que considera  extinto no Estado ou ele influindo.

1
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Segundo José Cretella Júnior e José Cretella Neto, "Teoria Geral do Estado, em sua feição atual, é disciplina surgida no século XIX. No entanto, é possível vislumbrar, nos escritos dos autores clássicos como Platão (429 ‑ 347 a.C.) e Aristóteles (384 ‑ 322 a.C.), na Grécia antiga, e Cícero (106‑43 a.C.), em Roma, reflexões acerca de governos e sistemas políticos, que podem ser considerados como a origem remota da disciplina. Deve ser notado, no entanto, que a noção de Estado é concepção que somente surge no século XVI com Maquiavel, posteriormente desenvolvida e refinada por Hobbes, Locke, Montesquieu e Rousseau".

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais