Buscar

o que é matemática finaceira?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

CONTEXTUALIZAÇÃO

A logística é um importante ramo de estudo que está relacionado com as disciplinas da engenharia, matemática, economia e administração. É responsável por contribuir com o gerenciamento e com a administração da dinâmica produtiva das organizações. Uma das disciplinas que são utilizadas pelos responsáveis, para a gestão de recursos e de processos, é a matemática financeira.


RESOLUÇÃO

A matemática financeira é uma disciplina que possui grande relação com variáveis econômicas. Faz-se uso, nesta disciplina, de procedimentos matemáticos para realizar operações que estão contidas na dinâmica comercial de uma empresa como, por exemplo, o fluxo de caixa. Entre os diversos conceitos que são considerados importantes para esta disciplina, destaca-se os seguintes: taxas de juros simples e compostos, as progressões e sua relação com as taxas de juros, as taxas equivalentes, nominais e efetivas; sem esquecer também, obviamente, dos conceitos do fluxo de caixa e dos valores presentes e futuros.


0
Dislike0
User badge image

henriqueheitor700

Bom demais
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais