Buscar

O que é microbiologia sanitária?

💡 3 Respostas

User badge image

Yasmin Oliveira

trata do estudo e aplicação de microrganismos para decomposição de material organico no tratamento e avaliação quantitativa e qualitativa da água tratada para garantir  a decomposição adequada do efluente associado ao uso previsto 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A microbiologia sanitária é a ciência responsável para o estudo e análise de micro, pequenos seres vivos não é visível para o olho humano , também conhecidos como micróbios . Dedica-se a estudar organismos que só são visíveis através do microscópio: organismos procarióticos e eucariotas simples. Embora o conhecimento microbiológico disponível hoje seja muito amplo, ainda há muito a ser conhecido e novas descobertas são feitas constantemente neste campo.
O campo da microbiologia pode ser dividido em várias subáreas, como a microbiologia sanitária, que consiste no estudo de microrganismos que contaminam alimentos e que os estragam ou através dos quais podem transmitir doenças à aqueles que os consomem.
A importância da microbiologia baseia-se em suas repercussões em vários aspectos da vida cotidiana, que não se limitam exclusivamente às ciências da saúde.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais