Buscar

Qual a ação da acetilcolina no corpo?

💡 5 Respostas

User badge image

THÂMARA THAYENNE

É importante porque é um neurotransmissor que é liberado pelo terminal nervoso cada vez que o corpo necessita de estímulos específicos. Transmite os impulsos nervosos entre as células.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Fisiologia Humana I.

A acetilcolina (ACh) foi a cardeal neurotransmissor descoberto. Tem um papel essencial tanto no sistema nervoso basilar (SNC) - constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal - no qual está envolvida na memória e no discipulado, como no sistema alterado periférico (SNP) - do qual convertem parte o sistema neural somático e pela regra nervoso autônomo. É um éster do ácido acético e do cerro, cuja ação é mediada pelos receptores nicotínicos e muscarínicos. Tem uma massa molar de 1462, g/mol e sua declara química éCH3COOCH2CH2N+(CH3)3.

Portanto, a acetilcolina (Ach) é um aviador químico de sinapses no sistema nervoso central (SNC), na norma nervoso periférico e outrossim na junção neuromuscular1. A Ach, seus receptadores e o aparato enzimático responsável por sua ligação e degradação constituem a sistema de neurotransmissão colinérgica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais