Buscar

Prisão temporária.

 

QUESTÃO - MÁRCIO E CLÉBER foram presos em flagrante no dia 18/10/2013, pela autoridade policial, numa grande operação realizada na grande Vitória-ES, sob a alegação de que os mesmos eram membros de organização criminosa, voltada para o fornecimento de substâncias entorpecentes (Lei 11.343/03) em bairros nobres da Capital. Em ato contínuo os indiciados foram apresentados perante a autoridade judicial, sendo que o juiz não decidiu sobre a liberação dos acusados, o que acabou possibilitando o delegado a decidir pela manutenção da prisão dos mesmos.

 Os indiciados não possuíam residência fixa e existiam fundadas suspeitas de que poderiam destruir provas e ameaçar testemunhas.

 Durante as investigações o policial Thiago atuando como agente infiltrado da polícia de inteligência descobriu que haviam outras autoridades envolvidas na conduta delituosa, entre eles um grande empresário de nome MAIKE Por este motivo o delegado requereu a prisão temporária do referido empresário o que de plano foi autorizado pelo magistrado. O Mandado de prisão foi devidamente cumprido.

A autoridade policial concluiu o Inquérito Policial enviando os autos ao Ministério Público que ofereceu a denúncia e requereu a prisão preventiva dos acusados. Consta dos autos uma informação de que o empresário possui curso superior e que se encontrava preso em cela comum.

Considerando a narrativa anterior responda as seguintes indagações de forma fundamentada:

a) Caberia liberdade provisória no presente caso? Por quê?

💡 1 Resposta

User badge image

Isabele Jansen Oliveira

nao,pois corre risco de destruiçao de provas caso haj libertaçao provisoria

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais