Buscar

a diferencia bioquímica e farmacologia

💡 1 Resposta

User badge image

Larah Oliveira

A Farmácia é a área responsável pelo estudo dos fármacos e medicamentos e sua aplicação na sociedade. A área se dedica a produção e efeitos dos medicamentos nos usuários, o desenvolvimento de vacinas, cosméticos, entre outros. O profissional formado na faculdade de Farmácia, denominado farmacêutico, conta com diferentes áreas de atuação, incluindo a Análises Clínicas. São profissionais da área de saúde com possibilidade de atuação em farmácias, hospitais, laboratórios, etc.

A Bioquímica estuda os processos químicos que acontecem nos seres vivos. Essa área da Biologia se preocupa com as transformações moleculares da célula. O Bioquímico, profissional formado na faculdade de Bioquímica, atua com a aplicação prática desses conhecimentos, estudando e analisando os processos químicos e as substâncias produzidas pelos seres vivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais