Buscar

alguem ja fez?

Mais precisamente no ano de 1870 que foi criada a primeira regulamentação da profissão de contabilidade. Esta regulamentação foi considerada um marco para o profissional da área contábil, foi expedida ainda no país de Portugal, determinada pelo Rei Don José que obrigava por força de Lei que para exercer a atividade profissional de contador era necessário a matrícula. Foi neste momento que profissional da área contábil ganhou o nome de ___________.


Alternativas:

  • a)

    "Livreiro Contábil"

  • b)

    "Guarda Livros"

  • c)

    "Escrivão contábil"

  • d)

    "Guarda Contábil"

2)

Sobre a profissão contábil, no Egito antigo, a contabilidade se apresentava através de controles dos escribas para fiscalização real. Leia atentamente as características e escolha a alternativa correta que correlaciona cada afirmativa.

I - a contabilidade ganhou campo na organização do império. A alta taxa de impostos cobrada pelo imperador tornou o contador, que na época era uma função exercida pelos escribas, tinham profissionais que tinham função de registrar, arquivar, e deixar os escritos de uma determinada ação;

II - Esta profissão exigia que fosse controlador de arquivos. Por ser cobrador de impostos sofria discriminação dos nacionalistas, trabalhava em um local chamado de Tlônico, um local onde se destinava ao pagamento dos tributos, também funcionava com uma cã de câmbio onde as pessoas trocavam moedas estrangeiras;

III - profissionais responsáveis pelo registro de tudo o que acontecia na época. Dentro deste contexto histórico da contabilidade, ao profissional desta área atribui-se que ainda na época do Império Romano, quando Jesus Cristo vivia na terra, as taxas de impostos cobradas por Cesar eram altas, e neste quesito existia os cobradores de impostos, também conhecidos na época como Publicanos, uma espécie de funcionário do governo que tinha função de cobrar e registrar os impostos cobrados


Alternativas:

  • a)

    I - Contabilidade dos impérios; II – Contador público; III - escribas contadores;

  • b)

    I - Contador público; II – Contabilidade dos impérios; III - escribas contadores;

  • c)

    I - Contabilidade dos impérios; II –- escribas contadores; III - Contador público;

  • d)

    I - escribas contadores; II – Contador público; III - Contabilidade dos impérios;

3)

A história da contabilidade no Brasil, segundo o Portal Educação, entender a asserção e razão para responder.

I. Com a posse de Getúlio Vargas no ano de 1930, também ocorre a primeira conquista da classe contábil, onde é admitido o Decreto Federal nº 20158, regulamentando-se a profissão e organizando o ensino comercial

porque

II. é criado o curso de contabilidade, onde eram formados dois tipos de profissionais: o primeiro era os guarda-livros, que realizavam o curso em dois anos e os perito-contadores, que realizavam o curso em três anos.

Considerando as duas asserções, é correto afirmar que:


Alternativas:

  • a)

    as duas são falsas.

  • b)

    as duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

  • c)

    as duas são verdadeiras, mas não são complementares.

  • d)

    a primeira é uma proposição verdadeira, e a segunda, falsa.

4)

A história mostra que um Arquiteto romano já afirmava em seus escritos de anotações que uma parede não poderia ter seus custos determinados simplesmente pelos valores dos materiais empregados na sua construção, mas sim com a dedução de 1/8 por cada ano que a mesma permanecesse de pé. Os livros utilizados até hoje, como o livro Razão, que tem como precursor, com os saldos de valores realizados: _________________. Assinale a alternativa correta.


Alternativas:

  • a)

    Cortex Racionum.

  • b)

    Corbex Rational.

  • c)

    Codex Rationum.

  • d)

    Codex Razonium.

5)

Sobre a evolução da contabilidade na América. Analise as afirmações e responda assinalando a alternativa correta que corresponda as afirmativas, sendo V para verdadeira ou F para falsa.

(  ) A profissão de contabilidade está entre as duas profissões mais valorizadas no mercado de trabalho nos Estados Unidos. Esta lista identifica que a profissão de contabilidade foi a que mais cresceu no ano de 2013.

(  ) A escola patrimonialista tinha como pensamento base e fundamento da contabilidade baseada na conta, ou seja, o importante era a conta e não o patrimônio.

(  ) Desde a publicação do livro do Frei Don Luca Paciolli, a contabilidade vem evoluindo. Entre os períodos da evolução das escolas, iniciando-se pelas escolas contistas. Neste período alguns estudiosos definem como sendo um período de reclusão para a contabilidade.

(  ) Sobre as Escolas Contábeis. Esta escola evidencia a importância dos relatórios contábeis sem perder de vista as contas e os patrimônios da empresa.


Alternativas:

  • a)

    V, F, V, V.

  • b)

    V, F, F, V.

  • c)

    V, V, V, V.

  • d)

    V, F, V, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Jonas Medeiros

Se ainda servir a resposta é

D

A

C

C

A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais