Buscar

Como podemos desenvolver um balanço patrimonial tradicional?

💡 4 Respostas

User badge image

Paolla Brito

obg

 

1
Dislike0
User badge image

Ana Carla Lima

Ativos: nesta parte do balanço fica registrado tudo o que a empresa possui de alguma maneira, ou seja, seus bens e direitos. Os bens são formados por tudo o que a empresa tem em sua posse no momento, como máquinas e equipamentos, enquanto os direitos são aquilo que a empresa possui, mas que não está em seu poder, como recursos depositados no banco. Em resumo, os ativos são tudo aquilo que pode gerar benefícios econômicos no futuro, como bens, produtos em estoque, recursos aplicados, investimentos financeiros, entre outros.

Passivos: esta parte do balanço compreende tudo aquilo que a empresa “deve” a terceiros, isto é, suas dívidas e obrigações financeiras. As dívidas são as contas a pagar para fornecedores, por exemplo. Já as obrigações se referem aos bens que não são da empresa, mas que estão sob o seu poder, como o pagamento de funcionários.

Patrimônio líquido: é a diferença entre os ativos e os passivos, ou seja, o capital  que a empresa possui em caixa. O ideal é que a empresa tenha ativos sempre maiores que os passivos. Também é importante que este montante cresça positivamente a cada mês, acumulando e incrementando o patrimônio da organização.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos aplicar nossos conhecimentos sobre Contabilidade.
O balanço patrimonial é utilizado para a averiguação da situação financeira de uma instituição. Ele permite uma análise quantitativa da evolução do patrimônio dessa instituição em certo período de tempo. Ele é divido em três categorias: ativos, passivos e patrimônio líquido. Ativo é tudo o que a empresa possui ou que pode gerar lucros futuramente. Passivo é tudo que se deve, sejam dívidas ou outros deveres financeiros. Por fim, o patrimônio líquido é a diferença entre ativos e passivos, sendo ele que avalia o crescimento dessa organização.
Assim, para desenvolver um balanço patrimonial tradicional deve-se registrar todos os ativos e passivos da empresa, avaliando seu patrimônio líquido.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais