Buscar

Qual o impacto da internet para os veículos de comunicação?

💡 3 Respostas

User badge image

Allan P.

Isso gera grandes plobremas pois a Internet está sendo um dos mais meios de comunicação do mundo fazendo com que esquecemos os outros principais como o jornal e etc...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neste exercício, serão aplicados os conhecimentos para dissertar a respeito do impacto da internet nos veículos de comunicação.
O surgimento da internet (da forma como é conhecida hoje) ocorreu no final do século XX. Pouco antes de seu nascimento, os meios de comunicação comumente utilizados eram o rádio, o jornal impresso, revistas e, principalmente, a televisão. Para se ter acesso à informação em primeira mão, era necessário recorrer, por exemplo, ao noticiário televisivo, que geralmente possuía um horário de exibição fixo. Ou seja, antes de a informação chegar à população, ela era revisada por grandes instituições de comunicação, sendo a Rede Globo uma das mais influentes.
Com o advento da internet, os acontecimentos do mundo já não mais precisavam mais de passar por revisões de instituições de comunicação (embora isso ainda ocorra massivamente hoje em dia). Agora, tornou-se possível a disseminação da informação por qualquer pessoa com um computador, tablet ou celular. Graças à eliminação da necessidade de um elemento intermediário, essa disseminação passou a ocorrer em primeira mão e em tempo real, o que gerou uma alta oferta e demanda de conteúdo.

Com isso, os jornais e revistas tradicionais perderam assinantes, e os noticiários televisivos perderam audiência. Esse cenário forçou esses veículos de comunicação a se adaptarem à nova plataforma e à nova relação oferta/demanda de informação causada por uma rede de conexão altamente descentralizada e democrática.


Concluindo, a internet permitiu uma descentralização e democratização da informação como nunca antes visto na história.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais