Buscar

Durante a história das sociedades as pessoas aprenderam a se organizar em grupo, a partilhar soluções técnicas e políticas, b

Durante a história das sociedades as pessoas aprenderam a se organizar em grupo, a partilhar soluções técnicas e políticas, bem como desenvolver linguagens. Assim, o estudo sobre a sociedade envolve diferentes tipos de informação, seja informação quantitativa ou qualitativa que possa descrever como ocorre o fenômeno social. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir: I- Nas conversas do cotidiano, é normal as pessoas opinarem sobre a vida em sociedade. II- O senso comum também é uma fonte de debate sobre a vida política e social. III- As pessoas podem ter, em alguma área, uma opinião mais crítica sobre a sociedade. IV- Temas como família e poder ficam de foram do estudo sobre a sociedade.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um fenômeno social é um fato que o homem responsável antes dos acontecimentos de vida da comunidade e sua própria situação social, manifestando-se lucidamente contra os elementos que limitam, o assunto e explorar -lo , de modo que levaria inevitavelmente para um própria transformação. São ações que vêm da influência de uma ou mais pessoas sobre outra pessoa, abrangem todos os tipos de comportamento interpessoal (físico ou oral) e os momentos em que dois ou mais indivíduos agem. Também inclui todo comportamento que influencia ou é influenciado pelos seres vivos o suficiente para responder aos outros.

Fenômenos sociais são formas que possuem características comuns dentro do movimento social (aversão, unidade, transformações, alterações); que são percebidos através dos sentidos e são representados como figuras pensadas, estruturados, confusos e inexplicáveis. Isso ocorre porque a primeira abordagem para cada evento, para um movimento, para alguma ação, nunca é descoberta em todas as suas manifestações, mas apenas em parte, que é coberta e combinada na sua superficialidade.

Esses fenômenos são observáveis e práticos na vida social do ser humano, eles também constituem a informação básica para a Sociologia ; são todos os procedimentos que ocorrem dentro de uma sociedade, que podem ser realizados por alguns de seus membros ou por sua totalidade. Geralmente, eventos sociais têm mais elementos subjetivos e relativos do que eventos naturais como tais. O conceito é geralmente usado para rever as situações indesejáveis que uma parte da população de uma nação ou do mundo pode sofrer, implica todo o comportamento que influencia ou é influenciado por seres humanos que respondem aos outros.

Portanto, as afirmativas I, II e III estão corretas.

7
Dislike0
User badge image

Salvelina Moraes

a) As afirmativas I, II e III estão corretas.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais