Buscar

CARGOS E SALARIOS

O ser humano faz comparações para avaliar suas condutas, não sendo diferente no ambiente empresarial. Nesse contexto surgem expressões como valor relativo do cargo (ou salário relativo) e valor absoluto do cargo (ou salário absoluto). Qual das opções a seguir melhor caracteriza a ideia de valor absoluta? 

💡 3 Respostas

User badge image

Thais Nazario

Valor relativo ao cargo

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Salário absoluto é um termo econômico que simplesmente descreve a quantidade de dinheiro que um indivíduo é compensado por seu trabalho. Chame isso de salário, salário, salário ou pagamento em casa - é tudo renda.

E é fundamental para o estudo da economia, porque seu nível de renda forma a base para decisões sobre quanto tempo você escolherá dedicar ao trabalho (produção) e quanto do dinheiro resultante você escolherá gastar (consumo ) em vez de salvar.

Em termos gerais, entende-se que o consumo aumenta à medida que a renda aumenta - e diminui à medida que a renda cai. Mas os dois números não costumam se mover exatamente no mesmo ritmo. As famílias de renda mais alta tendem a colocar uma porcentagem maior de seus salários em poupança, enquanto as que estão na extremidade inferior da escala de renda dedicam menos à poupança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

cargos e salarios

Administração de Cargos e Salários

ESTÁCIO

User badge image

Luana Rocha

Question Icon

cargos e salarios

Administração de Cargos e Salários

ESTÁCIO

User badge image

Ariana Santos