Buscar

COMUNICAÇÃO

A comunicação entre as pessoas é o meio pelo qual os contatos interpessoais são estabelecidos e, quando bem sucedida no contato inicial, a relação interpessoal resultante é duradoura.  correto ou negativo?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A primeira comunicação, ou melhor, o contato inicial é um dos mais importantes para que a relação interpessoal seja duradoura, porém não podemos afirmar que caso esse primeiro contato seja bem sucedido a relação será duradoura. Esse fato não é obrigatório, mas de fato é o mais provável.

Para o sociólogo Bauman, as relações estão cada vez mais líquidas, ou seja, mais efêmeras, hedonistas e instáveis. Isso se deve principalmente pelas relações estarem totalmente atreladas às redes sociais.

Levando isso em conta, temos que o primeiro contato ocorre pelas redes sociais, por isso a garantia dele ser duradoura e instável não existe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais