Buscar

Estudos Sociais

O ciberespaço, criado pelas redes de computadores e internet, tornou-se o ambiente fundamental para o desenvolvimento da inteligência coletiva. Sobre suas características, é correto afirmar que:

  A

A cibercultura representa o conjunto de técnicas, tecnologias e práticas culturais desenvolvidos a partir da segunda metade do século XX, a qual deu origem a uma nova relação entre as tecnologias e a sociabilidade, configurando a cultura contemporânea.

  B

Com as mudanças tecnológicas, todas as formas de comunicação tornam-se virtuais, ampliando seu campo de ação, chamado de desterritorialização, focado na transmissão de conteúdo entre emissor e receptor.

  C

A  evolução das tecnologias digitais são a transformação da sociedade de massa, transformando as mídias em agentes de socialização que transmitem valores e normas de comportamento.

  D

A natureza multimídia dos ambientes online torna difícil a integração entre os recursos como TV, rádio, mídia impressa, e meios digitais, o que inviabiliza a convergência midiática.

  E

A sociedade em rede representa a completa reconfiguração ou “remediação” do campo midiático, econômico, político e cultural, superando totalmente o modelo da comunicação de massa

💡 2 Respostas

User badge image

Daniel Wolf

NAO SEI

0
Dislike0
User badge image

Matheus Amarilho da Silva

Acredito que seja a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais